quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Batizado e Troca de Cordões 2010



No ultimo dia 12/12, realizamos o Batizado e a troca de cordões 2010.

Abrimos com uma apresentação de Maculelê, onde os próprios alunos organizaram e fizeram a coreografia.

Logo após esta apresentação, demonstramos aos convidados os diferentes toques de capoeira, e sucessivamente o jogo de cada um deles.

Crianças, adolescente, idosas e deficientes mentais participaram do nosso batizado, nos mostrando cada vez mais que a Corrente Libertadora tem o intuito de ensinar a Cultura Brasileira a todas as idades, e não mede esforços para que haja a inclusão, independente das limitações de cada um de seus alunos.




Fizemos DVD’s do Batizado, para quem tiver interesse procurar pelo Renato , que é quem está vendendo-os. Fone: 8085-7325 ou 3534-2181.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Depoimentos de Alunos

Bruna


A mais ou menos 11 anos atrás eu estava entrado na Corrente, como o mestre sempre diz, eu era bem pequena, a caçulinha do grupo, vivia correndo pra cá e pra la, não entendia muito bem o que eu fazia la. Hoje isso mudou, a capoeira hoje pra mim é um local onde me sinto bem. Durante esses anos passaram muitas pessoas, infelizmente nem todas continuaram na corrente, por uns e outros motivos. mais a cada mês que passa, praticamente uma pessoa nova aparece la, hoje posso dizer que tenho amigos de verdade que surgiram graças a Corrente. Lá nn é só um local onde a gente vai, faz o que tem que fazer, vai embora e já era, nn é muito mais do que isso, la a gente conversa, brinca, faz coisas juntos. Sou grata ao mestre Tigrão por tudo que ele me ensinou, e principalmente grata ao Rasgado, que foi meu primeiro professor de capoeira. na Corrente eu encontro uma boa parte da minha felicidade!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

São Direitos da Criança..

Lápis, caderno, chiclete, peão

Sol, bicicleta, skate, calção

Esconderijo, avião, correria,

Tambor, gritaria, jardim, confusão

Bola, pelúcia, merenda, crayon

Banho de rio, banho de mar,

Pula sela, bombom

Tanque de areia, gnomo, sereia,

Pirata, baleia, manteiga no pão

Giz, merthiolate, band aid, sabão

Tênis, cadarço, almofada, colchão

Quebra-cabeça, boneca, peteca,

Botão. pega-pega, papel papelão

Criança não trabalha Criança dá trabalho

Criança não trabalha

1, 2 feijão com arroz

3, 4 feijão no prato

5, 6 tudo outra vez

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Sarau Resistência e Mobilização Negra

                                                                 
 

 
Dia 19 de Novembro a Associação Cultural Corrente Libertadora realizou o Sarau “Resistência e Mobilização Negra” na sua sede na Rua Cerqueira César em Santo Amaro – SP. Com um clima muito gostoso começou com uma roda de capoeira, logo em seguida Mestre Capetinha veio com o som do Batuquedum,com um ritmo contagiante que não ficou ninguém parado, a roda de ciranda fez com que as pessoas pudessem sentir o calor do próximo todos dançando com um sorriso estampado no rosto, Magnólia uma da Fundadoras da Corrente Libertadora cantou uma música , Mestre Eufraudisio  com sua graça recitou Contos e cantou músicas com seus irmãos Magnólia e Tigrão,Mestre Moreira recitou um poema também falando sobre o berimbau, a Glaucia canto uma música ,Tocaias Mc´s veio trazer para nós um pouco do rap de parelheiros ,o irmão do Mestre Moreira veio também nos contar histórias.Isso foi um pouco do nosso Sarau em memória de Zumbi dos Palmares grande líder negro símbolo de resistência e como diz na letra do Mestre Eufraudisio ...”Êeeeee..Zumbi ,Zumbi Ganga meu Rei você não morreu você está em mim!!!”