quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Atividade de Natal na Casa de Cultura Paço Julio Guerra

Após a atividade no Senac, as crianças vieram direto para o Paço Julio Guerra a casa Amarela de Santo Amaro.
A Convite de Thiago Bronzoni e Pedro Baggini e sua equipe que providenciou uma atividade diferenciada de Natal.
Estava ali presente um músico que tocou em sua harpa as canções de natal.
As crianças adoraram e fizeram um desenho de Natal, cada um usou sua imaginação e talento e fizeram um belo desenho.
E Após ao término pendurou numa arvore improvisada ali no pátio da casa de cultura.
A Corrente Libertadora agradece aos parceiros da Casa de Cultura pela atividade proposta!





Entrega dos presentes de Natal

No dia 8 de Dezembro de 2015, a Corrente Libertadora participou de uma atividade proposta pelos funcionários do Senac -Largo 13
A entrega dos presentes, foram escolhidas 25 crianças para que pudessem estar recebendo os presentes que os próprios funcionários se propuseram a dar as crianças. 
Como a Corrente está trabalhando em média com 700 crianças e adolescentes, contando com a sede e seus núcleos foram chamados apenas de 3 núcleos: Ocupação -Plínio Resiste, Vila Fundão e A.C. Pequeno Príncipe.
Mesmo com todas as dificuldades de sair da periferia e vir para Santo Amaro as crianças conseguiram chegar, todas vieram de ônibus, muitos dos pais não puderam vir devido ao trabalho, e as crianças vieram com monitores, a chegada até o espaço não foi nada fácil.
E as crianças curtiram muito com a chegada do papai Noel e a entrega dos presentes.
A Corrente Libertadora agradece a todos os funcionários e idealizadores do evento do Senac - Largo 13.





sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Cine Corrente na Ocupação Alberto Conte

Alguns integrantes da corrente Libertadora, na quinta feira dia 3 de Dezembro as 20 horas, foram levar um pouco de cultura na ocupação da Escola Estadual Alberto Conte.
Foi projetado o filme "O Contador de histórias", os alunos se emocionaram com a história do filme que é baseado numa história real.
Ao final teve uma roda de conversa, onde ali surgiu vários assuntos como a repressão da policia assim como teve no filme, hoje acontece na vida de muitos paulistanos, entre outras injustiças sociais, assim como o protagonista do filme "Roberto " sofreu muitos sofrem, e a preocupação é quem vai olhar por estes, quem vai dar uma oportunidade.



Devolutiva pública do II Congresso latino Americano de El Salvador

Na quinta feira dia 3 de Dezembro, aconteceu a devolutiva publica do II Congresso Latino Americano de Cultura Viva Comunitária de El Salvador, onde os pontos de cultura que foram para a viagem pode compartilhar suas experiencias em El Salvador que contou com a participação de 17 Pontos de Cultura.
Alguns Pontos falaram sobre a trajetória e curiosidades da viagem, e a importância do intercambio cultural, essa devolutiva aconteceu no Auditório da Biblioteca Mario de Andrade, na rua da Consolação.
Estavam presentes a presidente Clemilda e a voluntaria Laura.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Reunião da diretoria e colaboradores

No ultimo domingo de cada mês acontece a reunião da diretoria e colaboradores da Corrente Libertadora, esse mês caiu no dia 29, e teve inicio as 18 horas.
Mesmo em meio a tanta reforma, aconteceu a reunião para planejamento e discussões das ações desenvolvidas.

Reciclagem dos oficineiros

Mestre Tigrão, fundador da Associação Cultural Corrente Libertadora conduziu a reciclagem com os oficineiro no domingo, dia 29 de Novembro.
A reciclagem é o momento em que oficineiros se reúnem para discutir sobre ações que acontecem nas oficinas, e também para aqueles que ainda não dão oficina mas pretendem.
é um momento mais fechado, onde é compartilhado as diversas formas de se ensinar as pessoas.
Independente da graduação as pessoas podem participar da reciclagem, desde que tenha esse anseio de aprender e ensinar, assim como diz a música " Meu aluno é meu mestre, um dito de bom viver, se a ele estou ensinando, com ele também vou aprender."
Os oficineiro atentos aos toques que o mestre passou.