Na primeira fileira lá estava um representante da Corrente Libertadora, para debater assuntos para melhoria da nossa comunidade.
Segundo o censo habitacional realizado em 2000, Capão Redondo, sub região de Campo Limpo, registrou uma população de 240.793 habitantes. Em 2009, MBoi Mirim e Jardim São Luiz tinham uma estimativa de 248.722 e 269.244 habitantes respectivamente. Transportados para os dias atuais, as regiões somam mais de Um Milhão e Duzentos Mil habitantes com enormes deficiências de acessibilidade, moradia, transporte, educação, saúde além de uma grande demanda de processos na área judicial, o que demonstra a necessidade urgente de construção de um novo Fórum para as regiões.
Secretário Municipal de Esportes Bebeto Haddad
Haddad disse que hoje, a prefeitura dispõe de vários eventos esportivos fazendo assim uma integração social ágil e espontânea. Relatou que em um só final de semana a Secretaria promoveu mais de 300 atividades esportivas, além da já conhecida “Virada Cultural Esportiva”, frisando que “...hoje, a meta da secretária é democratizar o esporte o para o cidadão da cidade de São Paulo.” Apresentou também iniciativas realizadas pela a Secretárias de Esportes da Prefeitura, que colocou à disposição da direção e da coordenação do Fórum de Desenvolvimento para que juntos, a prefeitura e o Fórum possam realizar juntos convênios e assim democratizar mais o esporte na periferia da Zona Sul, da cidade de São Paulo.
O Secretário Haddad ressaltou que a atuação do Deputado Federal do PT Vicente Cândido em promover o Fórum traz a possibilidade de uma resposta rápida aos anseios dos munícipes daquela região, relembrando que o Deputado propôs há algum tempo, fosse criada no bairro do Campo Limpo, uma praça que oferecesse à toda a população, eventos esportivos 24 horas ininterruptas, criando assim, uma unidade no conceito de cidadania através do esporte.
O secretário ressaltou também que, através da parceria promovida pelo encontro das entidades do Fórum de Desenvolvimento Econômico e Social das regiões de Campo Limpo, M Boi Mirim, Jd São Luiz e Capão Redondo a Prefeitura na região da Zona Sul de São Paulo junto com políticos e entidades organizadoras, buscando uma gestão participativa de iniciativas concretas e de vontade pública, juntamente com a Secretaria e a população local irão finalmente firmar uma parceria que não só beneficiará a população como também trará a estabilidade de uma política social voltada ao desenvolvimento local. E finalizou parabenizando o Deputado Federal Vicente Cândido, pela oportunidade para a região através da criação deste fórum, promovendo a parceira com a prefeitura através da Secretária de Esportes .
E ressaltou “... nós estamos buscando mudanças. Não só o desenvolvimento financeiro como também o desenvolvimento de políticas públicas .”
Finalizou dizendo: “ ... o mais importante é que o Fórum está transcorrendo em uma época não eleitoral, em que a população realmente está participativa na busca de soluções”.
Segundo Priscila Casale, presidente da UMES- União Municipal dos Estudantes Secundaristas, para a região da zonal sul hoje com mais de 400 escolas públicas, um fórum desta magnitude é importante porque debate as demandas da região. Finalizou sua exposição dizendo que “ ... hoje a juventude pode estar presente e apresentar os seus anseios para o poder público, comunidade e sociedade e nossa expectativa é que todos juntos consigamos a buscar de melhorias para a região e para nossa cidade como um todo...”
Para o vereador do PT Alfredinho, que também fez parte da mesa diretiva dos trabalhos, a construção de fóruns como este é fundamental pois, a população unida traz a conquista efetiva de muitas reivindicações que por vezes o poder público tem dificultado. Este é o caso concreto do Metrô para a região do bairro de M Boi Mirim onde o governador Geraldo Alckimin, através de fóruns como este, conclamados pela população, trouxe efetivamente uma mudança da ação governamental.
Já o Deputado Federal Vicente Cândido esclareceu que, com mais de 37 anos de vida na comunidade do Campo Limpo e região, esta é a primeira vez que vê um debate que busca uma política de educação, uma política de saúde e uma política desportiva efetivamente ligada à realidade da comunidade local .
Vicente Cândido encerrou dizendo que o cidadão tem que ser participativo e, através de debates deste tipo, onde há organização através de projetos de real sustentabilidade e viabilidade financeira , como os apresentados pelas entidades da UMES, do Instituto 1DASUL, da OAB - Seccional Santo Amaro e da UNASP, o cidadão poderá obter propostas concretas e planejadas, é será possível trazer recursos para a população e a região da zona sul da capital paulistana.
texto retirado do site: http://www.questaodejustica.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário