segunda-feira, 21 de março de 2011

Berimbau Ecológico

Mestre Moreira
O  Berimbau Ecológico* chega numa época onde o planeta pede por mudanças. Uma vontade de criar e trazer alternativas ecológicas para atender a grande demanda de Berimbaus , além de ampliar as possibilidades do Berimbau para que o mundo da música possa aproveitar a sua sonoridade e magia.

 A preocupação com o meio ambiente sempre foi um fator importante para o Mestre Moreira, como era conhecido nas rodas de Capoeira, que mesmo depois do afastamento de 23 anos, não deixou apagar a chama da paixão que marcou sua carreira capoerística, tendo como marco principal a Associação de Capoeira Brasil Folclore em 1976.

Atualmente Mestre Moreira fornece berimbaus também para a Associação Cultural Corrente Libertadora.


 Utiliza madeira reciclada e também adquirida em madereiras devidamente credenciadas. Desta forma temos a certeza que adquirimos um produto que não agride as florestas tropicais, totalmente inovado e que apesar disso, não perdeu a qualidade e a tradição de seu som original.
                             
                           Mestre Moreira idealizador do berimbau ecológico

 A vivência na utilização do Berimbau, o contato com a realidade da fabricação de instrumentos musicais e a consciência ecológica colaboraram para que Mestre Moreira desenvolvesse uma tecnologia social  na construção do berimbau e outros instrumentos de percussão.

                                                Berimbau Ecológico

Mestre Moreira: 7219.1307
Moreira_be@yahoo.com.br

Um comentário: