quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Confraternização Krump e encontro de capoeira

Presta atenção, pessoal!!  é domingo, dia 25 de setembro de 2011!


Na sede da Corrente Libertadora realizaremos o encontro de capoeira e confraternização Krump, com a intenção de conhecer e promover a cultura da Corrente Libertadora e Lords of Krump, grupo da região do Capão Redondo.

 Convidamos a todos para participar e prestigiar esse evento, que será realizado em Santo Amaro, R. Cerqueira Cesar nº185.

 É um movimento negro, que resgata a cultura brasileira e norte americana. Conheça então um pouco da historia do Krump...       


 
O Krumping, conhecido inicialmente como Clown Dancing ou Clowning (a dança do palhaço), que mais tarde se torna um estilo de Krump, o Krump Clown, é marcado por movimentos de estilo livre e expressivos e o uso de pinturas faciais.
Seu primeiro representante foi Thomas Johnson, um ex-traficante, que ficou conhecido como Tommy, o Palhaço (Tommy the Clown). O estilo se originou em 1992, mais precisamente no bairro de South Central em Los Angeles na Califórnia, numa época em que muitos motins ocorriam nas ruas e também uma onda de violência atacava a cidade! A partir daí, Tommy utilizava a dança para animar festas de aniversário. Logo começou a ter fãs que o seguiam e rapidamente o movimento se espalhou por toda a Califórnia. O estilo tornou-se amplamente conhecido com o lançamento do documentário Rize, de autoria do fotógrafo David LaChapelle, em 2005. E sem contar na expansão do estilo Buck Style, criado por Ceasare la ron Willis, que se auto denomeia Tight Eyez, que aprimorou e modificou os movimentos de Tommy the Clown, formando assim o novo estilo.

O Krump geralmente é apresentado em competições. Sua característica é ser não-violento, apesar de rápido e de incluir contato físico entre os dançarinos, em movimentos agressivos que lembram uma luta real. Além disso, é uma dança tolerante, onde homens, mulheres, obesos e crianças são aceitos igualmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário