quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Ocupação Plínio Arruda Sampaio

No dia 21 de Junho a Corrente Libertadora realizou uma vivência na Ocupação Plínio Arruda Sampaio no Jardim Mirna.
O movimento "Nós da Sul" entrou em contato com a associação no dia do movimento "Abraço a represa" e nesse dia contou sobre as necessidades da ocupação, falou que estava faltando alguma coisa cultural que pudesse envolver as crianças, pois já tentaram Judo, Karatê e eles não se identificaram.
Foi feito um cortejo nas ruas da ocupação assim fazendo uma chamativa para que os  moradores ali viessem para a brincadeira capoeira.
As crianças ficaram super contentes em ter um domingo diferente, onde muitos tiveram o primeiro contato aquele dia com a dança capoeira.
Cada aluno compartilhou oque tinha de aprendizagem, e cada um ajudava o próximo e até os adultos participaram e outros ficaram com vergonha só observando do banco. 
A Corrente Libertadora tem a missão de levar a capoeira aos que mais necessitam, principalmente as camadas das classes populares, a ocupação no mês de Julho sofreu a reintegração de posse, e agora estão instalados em uma nova ocupação a "Plinio Resiste" que fica na Vila São José e a capoeira segue como forma de resistência e luta em apoio e ajuda na formação dos cidadãos.

Confira no vídeo:







Nenhum comentário:

Postar um comentário