quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Dia das Crianças na Vila Fundão

No dia 12 de outubro aconteceu a tradicional festa das crianças, organizada pelo Bar Sede Vila Fundão.
Todos os sábados acontecem as oficinas de capoeira ministradas pelo oficineiro Renato e Samurai, e este é o segundo ano em que as crianças do projeto de capoeira se apresentam na festa das crianças.
Na foto o aluno Ryan de apenas 11 anos mostra toda sua habilidade em se equilibrar com uma mão só no golpe chamado "bico de papagaio".
As meninas também não ficam para trás mostrando sua ginga e molejo na dança capoeira, a pequena Leidiane fazendo a bananeira e a Bia á acompanhando no golpe.
Não teve jeito a capoeira roubou a atenção da criançada e dos que estavam ali presentes, mesmo com tanto brinquedos e doces a energia e som do berimbau trouxe a atenção para a roda de capoeira, é coisa do povo é coisa de Brasil.
A corajosa Gabi foi até ao centro da roda com o Renato e com toda sua energia e alegria deu um salto e começou a brincar capoeira.
Momento em que o pessoal se preparava para a dança do maculelê.
Mestre Tigrão interagindo com as crianças do Capão Redondo, mostrando que está em plena forma com seus 60 anos de idade.
Momento em que inicia a dança do maculelê, louvando a força desse povo que luta contra o cativeiro e as injustiças sociais.
O Ritmo contagio todo o publico presente, muitos mesmo sem os bastões caíram na ginga da dança do maculelê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário