quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Depoimentos de Alunos


 Renato Oliveira. apelido:Estrelinha










Em 06/09/2001 entrei no clube da cidade para fazer uma coisa que já esta em meu sangue entre tantas outras atividades, meu olhar era só voltado para a CAPOEIRA, desde então estava entusiasmado com tudo aquilo; sempre foi o que eu quis fazer desde pequeno.

Quando cheguei lá no salão fui chegando de mansinho com vergonha bem eu não sabia NADA só sabia que era legal, pois bem, o mestre TIGRÃO ensinou os primeiros passos que foram ginga e os golpes básicos.

Depois de 2 semanas de treino todas as quartas e sextas-feiras, eu sempre chegava bem cedo, antes de todos até mesmo do mestre. Foi em uma sexta-feira chegou uma pessoa que tinha cordão alto, até então eu nem tinha entrado na roda essa pessoa se chamava ¨CAMON¨ fiquei com medo mais ao mesmo tempo fiquei feliz de ter realizado o que mais queria saber joga capoeira depois daquele dia todas quartas e sextas foi de treino com mestre Tigrão as vezes treinava sozinho mais nunca deixei de treina então chegou o batizado de dezembro de 2001.

Eu nunca tinha ido na capoeira no sábado logo quando fui foi no batizado um grande evento do ano de confraternização com alunos e pais ,quando eu vi tinha mais pessoas q eu nunca tinha visto pessoas q sabia mais movimentos do que eu nunca tinha visto uma roda daquela muita energia isso fez com q eu fosse nos outros sábados fiquei com aquilo na cabeça tenho q treina mais.Então começou a entrar novos alunos da minha idade Marcelo, Henrique, André, Welverson, Fagner, Renato. Ai que me deu mais entusiasmo de treino comecei a ir dia de sábado e tinha visto 2 pessoas da minha idade que já tinham cordão Fernandinha e Pixain, peguei amizade com todos e comecei a treina sério só treinava mortal e movimento o ano todo chegou em dezembro de 2002 fiz o exame pra pegar o primeiro cordão e passei fiquei feliz desde então fiquei muito alegre e não via a hora do batizado chegar. O dia mais esperado chegou ginásios 2 LOTADO de familiares minha família toda lá me vendo chegou a hora de ser batizado muito nervosismo.
Então depois de 5 pessoas q foram batizadas chegou minha hora, Prof MAGRÃO me chamou pra jogar ai fui na hora me levantei meu nervosismo acabou ñ escutava mais nada só a roda na minha frente corri fiz 3 flipes, mortal pirulitado cai bem pra frente da roda voltei e fiz mais um agulha e mortal esticado Magrão viu tanto mortal e fez um pulo do gato que um aluno dele jogou ele, agente fiz um jogo rápido ligeiro fiz uma armada e tomei um rodo!

Ali se concretizou mais de 1 ano de treino e dedicação. chegou a hora de pegar o primeiro cordão ,quem mais seria minha mãe q sempre esteve ao meu lado e me apoio sempre no começo na CAPOEIRA.Assim q ela deu o nó no cordão fiquei realizado e tive uma sensação única q nunca vou esquecer pro resto da minha VIDA.

Em 2010 completei 10 anos de corrente fiquei parado alguns anos mais sempre estava la participando . hoje em dia estou na ATIVA de novo participando de apresentações e eventos festivais batizados etc.
Me orgulho em dizer que minha personalidade foi criada quase toda ali tantos anos e tantas pessoas q passou por ali sei que é difícil lembrar de TODOS!!!
mais Q fique em PAZ aluno da corrente DOIDO e mestre MAURICIO sei que vocês estão nos vendo de algum lugar.

Obrigado por tudo.
História escrita por Renato Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário