segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Site Do Lado de cá promove oficinas da Corrente

Capoeira Corrente Libertadora no Periferia Ativa

A Associação Cultural Corrente Libertadora está realizando oficinas de capoeira com as crianças em situação de risco moradoras da comunidade da Godoy, Capão Redondo, zona sul de São Paulo, no projeto Periferia Ativa. Segundo Mestre Tigrão, “A capoeira é um esporte que mexe com o corpo e com a mente e ajuda na coordenação motora, flexibilidade, reflexo, destreza corporal, ritmo, defesa e ataque”.
A Associação Cultural Corrente Libertadora surgiu em 1976, desenvolvendo um trabalho com crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social na região sul da cidade de São Paulo, tendo como estratégia de intervenção o ensino e a prática da capoeira e a utilização da sua simbologia como interpretação da realidade social, tornando-se uma opção à sedução da rua.
A Associação, valorizando as ações preventivas, desde o sua fundação, desenvolveu núcleos de trabalho com a prática da capoeira em comunidades da periferia na região sul da cidade de São Paulo, constituindo-se em uma porta de entrada para o desenvolvimento de um trabalho de cunho educativo e cultural com crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário