terça-feira, 5 de julho de 2011

Corrente desenvolve trabalho de capoeira no Pequeno Príncipe

Projeto Pequeno Príncipe

 A Associação Comunitária “Pequeno Príncipe” localiza-se na região de Parelheiros e tem a “missão de ajudar a formar, entre a população carente da região, seres humanos livres e capazes de conduzir suas vidas”.
Trabalha com crianças, adolescentes, pais e pessoas da comunidade, nos seus berçários, creches, com crianças em período integral e outras com atendimento extra curricular, curso de desenvolvimento para jovens, atividades especiais para pessoas da comunidade e outras ações.
Neste local, a Associação Cultural Corrente Libertadora iniciou, no mês de abril de 2010, as suas oficinas de capoeira com os adolescentes, às segundas e quartas feiras, período da tarde, sendo que Rodolfo (Fanho) e Renato eram os  responsáveis por este trabalho.
No dia 30 de abril a Corrente Libertadora realizou uma dinâmica com grande parte dos educadores da Associação Comunitária Pequeno Príncipe, estando presentes Mestre Tigrão e alunos da Corrente Libertadora:  Lucas, Silvio, Sombra, Renato.
                    
 Eles apresentaram a maneira como a capoeira seria ensinada para os alunos.  Mestre Tigrão explicou sobre a origem da capoeira , a dança do maculelê, samba de roda, angola, os instrumentos musicais e a importância da capoeira e seus benefícios como: equilíbrio, respeito, musicalidade, flexibilidade, saúde mental e física, entre outros.

  A partir do mês de maio, Renato iniciou e vem desenvolvendo as oficinas com as crianças, que gostam muito da atividade, sendo que no batizado (dezembro) houve a participação de um aluno.

 Desde o início do ano de 2011 Mestre Tigrão começou também a participar diretamente no projeto, realizando as oficinas juntamente com Renato e os alunos estão cada vez mais animados e participativos.
Veja as fotos e

                     
Esse é o espaço..
                 
Um pouco da turma da manhã...
confira o vídeo..

Nenhum comentário:

Postar um comentário