quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Festa do Caruru

No dia 16 de Outubro a A.C. Corrente Libertadora participou da festa do Caruru no Parque Regina, festa tradicional em que a associação participa a mais de 7 anos. Caruru que é um dos pratos mais tradicionais da culinária baiana, “caruru de São Cosme e Damião” ou “caruru de Cosminho” é normalmente ofertado pelos que tiveram pedidos alcançados com a intercessão dos santos.
 A A.C.C.L. trouxe as crianças do pólo Vila Fundão e da sede da Corrente para se divertir com a cama elástica, piscina de bolinha, escorregador e os outros novos amigos que fizeram no dia. 
A roda foi formada no meio da rua onde os moradores puderam apreciar a arte brasileira que é a capoeira, maculelê e samba de roda, que foi levada pelo Ponto de Cultura Corrente Libertadora.
A criançada deu um show de Talento cativando a todos os espectadores. 


         As nossas pequenas alunas Julia e Vitoria mostraram pra todos que as mulheres jogam tão bem quanto os homens. 
Todos tiveram a oportunidade de jogar na roda, Mestre Trigão cativando a todos mostrou sua mandinga e seu carinho pelas crianças. 
A aluna Hari mostrou um pouco do seu jogo com a sua amiga e também aluna da Corrente Michelle.
A aluna Lilian e o professor formado da Corrente Lucas Roschel demonstraram alguns golpes que animou a roda toda.
Para deixar todos ainda mais entusiasmados a roda se alegrou com o jogo da nossa querida aluna carinhosamente apelidada de "quase cem".
Uma prova que a Capoeira pode ser jogada por todos, seja qual for a sua idade ou problema.
O Mestre Tigrão falando um pouco do maculelê, a "dança dos bastões" assim popularmente                                                  conhecida.  
Foi feita uma vivência com quem ali estava. Um trabalho de ritmo, coordenação motora e lateralidade



Foram distribuídos além do Caruru também brinquedos e doces para o público ali presente

.E para encerrar a festa, tivemos o samba de roda que é patrimônio imaterial brasileiro, onde adultos e crianças se divertiram juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário